24 de nov. de 2018

estranho





acham que eu sou estranho

porque tomo banho todos os dias



acham que eu sou estranho

porque ainda faço ginástica todos os dias



acham que eu sou estranho

porque me deito tarde e levanto mais tarde ainda



acham que eu sou estranho

porque gosto de dormir embora tenha insônias

de vez em quando



acham que eu sou estranho

porque gosto de frango com quiabo arroz feijão e angu



acham que eu sou estanho

porque bebo de vez em quando uma cachaça vagabunda



acham que eu sou estranho

porque uso cabelo cortado rente ou cabelo bem comprido



acham que eu sou estranho

porque não gosto de cachorros e eles não gostam de mim



acham que eu sou estranho

porque falo pouco e tenho poucos e bons amigos

e sou caninamente fiel a eles



acham que eu sou estranho

porque não convivo com vizinhos embora os respeite



acham que eu sou estranho

por leio muitos livros e gosto de poesia e de teatro

e também de futebol



acham que eu sou estranho

porque escrevo versos que alguns pensam que é poesia



ou será que sou mesmo estranho

só porque escrevo poesia?









9.10.2018


(Ilustração: Julia Perret - decrocher la lune)









Nenhum comentário:

Postar um comentário