8 de abr. de 2020

imagem fugidia




quando estou bêbado

podia ligar pra você e dizer te amo

e falar um monte de besteiras

daquelas besteiras que se falam

quando se está bêbado

podia até mesmo dizer que vou me matar

e obrigar você a sair correndo de sua casa

não sem antes ligar para bombeiros e socorristas

e quando toda a vizinhança estivesse alertada

pelas luzes vermelhas e pelas sirenes

eu ia aparecer nu e cantando uma valsa antiga

como se fosse um falso tenor de ópera bufa

dançando num palco de falsas ilusões

e seria detido e levado para um hospital

e internado para tomar um monte de porcarias

na veia para me trazer de volta

à realidade de merda

e essa realidade de merda é apenas um fato

um fato besta e banal que todo cidadão

de vez em quando comete que é ficar bêbado

mas depois de tudo e de todas as explicações

de um sermão da autoridade e de falsas promessas

de que não cometeria de novo o mesmo desatino

de volta à velha solidão de meu quarto

restaríamos apenas eu e meu poço sem fundo

e mergulhado nesse poço sem fundo

estaria eu me debatendo atrás de sua imagem fugidia




11.11.2019

(Ilustração: Francisco Brennand)


Nenhum comentário:

Postar um comentário