19 de fev. de 2016

AMAR-TE É TRAMA

17     


mulheres por quem chorei







todas as mulheres por quem chorei:

primeiro, por minha mãe - depois
que ela muito por mim chorou -
quando morreu


segundo, minha irmã, linda e mãe
da terceira mulher por quem chorei:
sua filha, tão jovem quanto a mãe,
quarta geração de seu amor;

quarta... a quarta mulher por quem chorei...

não, vou enumerá-las mais
foram tantas e tantas amigas
jovens amigas, velhas amigas,
amigas,
consoladoras que não viveram o tempo
de consolar
meninas, mulheres ou simplesmente
as que a vida me fez conhecer e amar

foram muitas as mulheres que amei

e foram todas as mulheres por quem chorei
as que se foram, sim,
que não sei hoje quantas,
quantas ainda ficaram para
- quando eu me for, enfim -
derramarem pelo menos
uma lágrima por mim




8.3.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário